domingo, 13 de novembro de 2011

Colunas Gregas

Ola amigos. Hoje eu falarei sobre a Grécia antiga, sabem eu e meu irmão estamos lendo sobre a Grécia antiga, já sabemos muita coisa e eu gostaria de compartilhar um pouco disso com vocês. Primeiro falarei da arquitetura, existiam muitos tipos de templos, falarei sobre os três que conheci, são estilos diferentes, são estilo dórico estilo jônico e estilo coríntio.

                  Dórico é o estilo mais simples e mais usado em divindades  masco Lino ele tinha colunas com 20 linhas verticais , e sem muitos detalhes,esta arte começou no inicio do século 7 antes de cristo.

     Jônico era um estilo mais detalhado, com 24 linhas verticais em cada coluna e no final de cada coluna tem espirais para a esquerda e para a direita, era um templo mais usado em divindades  femininas,esta arte surgiu em 450 antes de cristo, esse estilo foi usado no templo de Atenas.
                  Coríntio era o estilo mais detalhado, com 24linhas verticais em cada coluna e no final da coluna tem 2 espirais e folhas compridas, a arte coríntia começou no século 4 antes de cristo.
Estes estilos são de templo gregos. E cada templo era feito em homenagem do deus duquele lugar. Isto é o que eu tinha para contar espero que tenham gostado.                        

18 comentários:

  1. Ola Tarso, PARABENS pelos seus ensinamentos, sou estudante de arquitetura e estava em busca de algo sobre colunas, consegui teu blog...deu pra apreender muito...vc é dezzzzzzzzzzzzz...obrigada Sonia

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, tinha uma pesquisa e isso me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me ajudou também, parabéns, seu blog me ajudou muuito!

      Excluir
    2. Oi Tarso, adoramos o seu site... Ele está sendo fundamental pra nós que estamos no 7º ano da escola. Você nos ajudou muito pra podermos realizar um trabalho de artes... e vc eh um gatinhooooo, sabia, kkkk...
      Bjs de duas grandes fans suas, Gabi e Ana...

      Excluir
    3. amei de mais obrigada mas queria q vc blogasse sobre guerra de peleponeso e possivel

      Excluir
    4. Vc é d+, me ajudou muito com meu trabalho de história.

      Excluir
  3. Célio campos SAo Paulo12 de setembro de 2012 às 18:20

    Muito bom,obrigado por compartilhar estas informacoes

    ResponderExcluir
  4. vlw Tarço parabéns pelo seu trabalho,continue assim que você chegara muito longe.

    ResponderExcluir
  5. Ola Tarso,eu adorei sei blog,ele esta me ajudando muito.Espero que você continue assim .
    Beijos,Liv??

    ResponderExcluir
  6. Parabéns isso e para 1 prova e isso vai me ajudar

    ResponderExcluir
  7. Parabéns cara, seus ensinamentos me ajudaram bastante. 1 Dica: Preste mais atenção na sua ortografia! ;)

    ResponderExcluir
  8. eu gostaria que você colocasse mais.Tem aquelas que têm uma cinta e por aí vai. Mesmo assim Parabéns

    ResponderExcluir
  9. a pesquisa ta boa, mas, rescreva sua pesquisa tem muitos nomes errados (Y)

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA TARSO GOSTEI MUITO DE SEU SITE MEUS PARABÉNS!
    TENHO UMA PESQUISA A FAZER E TENHO CERTEZA QUE ME AJUDARÁ BASTANTE

    ResponderExcluir
  11. Nossa Tarso vc é muito inteligente, legal queria ser que nem vc seu saúde é em dos melhores sobre a Grécia 😅👍🏻❤😀😗

    ResponderExcluir