sábado, 12 de novembro de 2011

Nova Xavantina

Olá amigos, sabem aqui na minha cidade existem muitos lugares lindos e eu acho que vocês vão gostar de conhece-los. Estes lugares que vocês conhecerão são da minha cidade um  lugar muito bom de se visitar fica lá no ponto vermelho do mapa.


Muito bem agora que já sabemos onde fica a minha cidade eu mostrarei os lugares, essa é a ilha do cocu, existem cachoeira muito legais lá sem falar dos belos coqueiros


Este é o templo da eubiose ele é um templo semelhante a os templos gregos, ele tem colunas do estilo dórico, dórico é um dos estilos de colunas da Grécia mais simples. Este lugar é frequentado por pessoas que fazem atividades de estudos e é rodeado por plantas e animais lindos.


Esta  é a praia da lua um dos lugares mais frequentados da minha cidade, e este rio que corta as areias da praia é o rio das mortes. Ele ganhou este nome porque quando os padres jesuítas vieram para cá muitos deles foram mortos pelos índios xavante neste rio. Mas este rio também tem o nome de rio manso por causa das correntezas deste lindo rio mas atenção muitas pessoas já se perderam neste rio.


Esta é a cidade em que moro e tem na minha opinião o por de sol mais lindo do centro este.


Esta é Nova Xavantina o lugar em que vivo.               

3 comentários:

  1. Oi Tarso, Xavantina parece ser um lugar muito agradável. Gostei das fotos que postou.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tarso, sou o amigo do seu irmão, Ulisses; gostei muito do seu blog! Além de ter efeitos, tem defeitos:

    * Você escreveu ilha do "cocu" em vez de "coco"!
    * Você escreveu em "baicho" em vez de "baixo"!

    Mas os efeitos são bem legais, o plano de fundo, as criatividades, as histórias.
    Você e seu irmão sabe tudo sobre o Blogger!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tarso. Cheguei aqui no seu blog hoje e fiquei muito feliz em encontrar esses posts sobre Nova Xavantina. Eu moro no Rio de Janeiro, mas morei aí por 3 anos e adorei. Obrigada por fazer esse blog. Beijos, Eliane Pinho

    ResponderExcluir